quarta-feira, 28 de julho de 2010

Direitos dos idosos no Reino Unido

REINO UNIDO


Que percentagem da população tem mais de 65 anos e quais as previsões para este grupo etário?

Actualmente, no REINO UNIDO 18% da população tem mais de 65 anos. Em 2031, aproximadamente um quarto da população do REINO UNIDO(23%) terá mais de 65 anos. Prevê-se que o boom abrande e que em 2051 apenas 24% da população inglesa tenha 65 anos.

Qual é a esperança de vida e a esperança de vida saudável neste momento?
Neste momento, a esperança média de vida de uma pessoa no REINO UNIDO é de 77,5 anos . A esperança de vida é de 75 para os homens e 79,9 para as mulheres. Embora o REINO UNIDO não tenha uma boa média de esperança de vida saudável, as investigações preliminares estimam que a esperança de vida saudável seja aproximadamente de menos 10 anos que a esperança de vida total.

Qual é a idade de reforma legal e qual é a idade média real de reforma devido a reformas antecipadas?
No REINO UNIDO não há uma idade fixa obrigatória para a reforma, é possível continuar a trabalhar o tempo que se quiser. Existe, contudo uma idade estabelecida para se adquirir o direito a receber uma pensão do estado que é, geralmente aos 60 anos para as mulheres e 65 para os homens. Entre 2010 e 2020, a idade para o direito à pensão estatal nas mulheres irá aumentar. Em 6 de Abril de 2020 , a idade para a pensão do estado irá ser de 65 anos para homens e mulheres.

Quais os direitos dos idosos e as medidas que estão a ser implementadas pelos países?
Actualmente, uma pensão estatal básica completa ascende a 119,00 euros. Se a pessoa não tiver descontado para a segurança social durante um número de anos suficiente por exemplo, no caso de ter trabalhado no estrangeiro durante a maior parte da sua vida, só terá direito a parte da pensão estatal. Nestes casos e naqueles em que a pessoa não tenha outra pensão, senão a estatal, o governo complementará o rendimento, 154,76 euros para uma pessoa sozinha e 236,21 euros para um casal. Este é designado rendimento mínimo garantido. Os valores da reforma são pagos semanalmente. A partir de Abril de 2003, além do crédito de pensões gratuito a todos os residentes no REINO UNIDO, incluindo os reformados, em caso de deficiência é fornecida assistência suplementar.

Quais os direitos dos idosos no Reino Unido?
As normas são um marco significativo para a protecção dos direitos dos idosos em residências de cuidados de todo o país. Eles vão orientar e ajudar os prestadores de serviços na prestação da mais alta qualidade de atendimentos aos seus residentes. O objectivo destas normas é promover as melhores práticas em ambientes residenciais nestas definições. Os padrões de qualidade incluem expor claramente o que se espera do prestador de serviços , mas também o que um morador, a sua família, um tutor ou o público pode esperar no atendimento em ambientes residenciais. Eles lidam com as áreas dos direitos das pessoas idosas, protecção saúde e social das necessidades de cuidados, a qualidade de vida pessoal, o ambiente de cuidado e de gestão. Além disso, as normas incluem critérios adicionais que se aplicam às unidades que se especializam no atendimento de pessoas com demência.

Os padrões de qualidade têm sido desenvolvidos com base na legislação, resultados de pesquisas e melhores práticas. O desenvolvimento das normas foi feito em parceria com vários prestadores de serviços, profissionais de saúde, grupos de pessoas mais velhas representante do ministério de saúde. Essas normas foram publicadas na sequência de um amplo processo de consulta com as partes mencionadas e do público em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário