quinta-feira, 5 de agosto de 2010

direitos dos idosos na Irlandaa

Irlanda

Qual é a esperança de vida e a esperança de vida saudável neste momento?
A esperança média de vida para a Irlanda é 77 anos.

Qual é a idade da reforma legal?
Na Irlanda a idade média da reforma e aos 66 anos.
Que percentagem da população tem mais de 65 anos?
A percentagem da população com mais de 65 anos é de 11%.
Quais as medidas de apoio prestadas aos idosos.
A pensão do estado contributiva anteriormente chamada velhice é paga as pessoas com idade de 66 anos. A pensão do estado é paga a pessoas de 66 anos que tenha contribuições para a segurança sócia. A pensão pode ser paga mesmo que o utente tenha rendimentos e ainda obter pensão do estado. A fim de beneficiar de uma de uma pensão do estado deve ter 66 anos e ter as seguintes classes A,E,F,H, n ou s contribuições para a segurança social ter pago contribuições para a segurança social antes de uma certa idade tenha um certo número de contribuições para a segurança social pagas, tenha um certo número médio ao longo dos anos desde que começou a pagar.
Direito dos idosos.
Existem cinco princípios que devem ser aplicados a todos os idosos, a independência, a participação, o cuidado a realização pessoal e a dignidade. Os idosos devem ter acesso a uma alimentação adequada, água, abrigo, roupa e cuidado de saúde adequados através da provisão de uma reforma, do apoio da família e a sustentação e auto-ajuda da comunidade. Os idosos devem permanecer integrados na sociedade participar activamente na formulação e na execução das politicas que afectam directamente o seu bem-estar e compartilham de seus conhecimentos e habilidades com as gerações mais novas
Os idosos devem utilizar os níveis apropriados do cuidado institucional que fornecem a protecção e reabilitação e a estimulação social e mental num ambiente humano e seguro. Os idosos devem perseguir oportunidades para o desenvolvimento máximo do seu potencial. Os idosos devem ser tratados justamente não obstante a idade o sexo, fundo racial ou étnico e serem avaliados independentemente da sua contribuição económicas.

Como é que a lei assegura o rendimento básico dos idosos?
O primeiro pilar é a pensão de base prevê pagamentos a taxa fixa e é financiado e estão relacionadas. Pagar contribuições dos empregadores, empregados e trabalhadores independentes. Pensões pagas deste pilar não relacionadas á renda anterior e destinam-se a fornecer para as despesas básicas os suplementos são devidos a dependentes para aqueles que vivem sozinhos e pensionistas com mais de 80 anos. As pensões são ajustadas anualmente de acordo com metas estabelecidas periodicamente pelo governo e tendo em conta considerações de ordem orçamental, dito isto, as pensões tem vindo a aumentar mais rapidamente do que tanto o índice de preços ao consumidor e os ganhos brutos. A velhice de pensão actualmente paga uma quantia equivalente a aproximadamente 32% do salário médio bruto industrial. Pagamentos tem aumentado significativamente nos últimos anos e o governo comprometeu-se a uma politica de aumento real permanente da base taxas de pensão até 2007, a fim de atingir uma taxa alvo de 200 euros por semana. Ao mesmo tempo a percentagem daqueles que reivindicam pagamentos de pensões diminuiu desde 1994-2004 de 45% para 30% e prevê-se queda de 14% em 2017. O alvo é uma renda na aposentadoria de 50% da renda bruta de pré-reforma, incluindo rendimentos de outras fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário