terça-feira, 3 de agosto de 2010

Os direitos dos idosos em Malta...

Quais os direitos que protegem os idosos?

o concelho aprovou conclusões sobre o envelhecimento saudável e digno, sublinhando a importância de uma comparação reforçada entre estados-membros para melhorar a dignidade no cuidado dos idosos na UE as conclusões constantes do doc. com a aprovação das conclusões, o concelho convidou os estados-membros a questão de envelhecimento saudável e digno fazer uma das suas prioridades para os próximos anos e para direccionadas para o orientar as medidas preventivas para reduzir a carga de doenças crónicas, a fragilidade e a deficiência. permite que também o envelhecimento forte a redução dos custos de cuidados e pode, parcialmente mitigar o impacto financeiro do sector demográfico apresentar um plano de acção para outras actividades em 2011 para promover a dignidade, saúde e qualidade de vida para os idosos.

Quais as medidas de apoio prestadas aos idosos em malta?

Existem 13 centros de dia, principalmente para pessoas que estão acima de 60 anos de idade. É dada prioridade aos idosos que vivem sozinhos, aqueles que não estão envolvidos em actividades sociais e aqueles que poderiam estar em risco passar longas horas nos seus próprios. Os centros, que são abertos cinco dias por semana, oferecer educação física, actividades sociais e criativa e às vezes fala de educação sobre as questões pertinentes, nomeadamente de saúde, a segurança casa e serviços sociais. Actividades inter-relacionais são incentivados e actividades ao ar livre são organizadas duas vezes por mês. As pessoas atendidas em centros de dia são obrigados a pagar uma taxa nominal com um custo adicional de 50 cêntimos sendo feito para casais.

Embora seja da responsabilidade do governo nacional para fornecer creches, é muitas vezes por iniciativa das autarquias locais que, em muitos casos, fornecer e prestar o edifício real.

Um centro novo dia está começando, que terá 20 vagas para três vezes por semana, especialmente para pessoas com demência. Isto é financiado pelo Estado. Este centro, conhecido como o Centro de Actividades Cuschieri Paulo, foi inaugurado oficialmente em Julho de 2007 e está localizada dentro das terras de São Vicente de Paul Residence (uma instituição de longa duração). Os funcionários receberam formação sobre os cuidados de demência centrada na pessoa.

Cuidados temporários

Cuidados temporários principalmente desde a Zammit Clapp Hospital, uma avaliação especializada e geriatria e na reabilitação do hospital St. Vincent de Paul Residence, um complexa residencial. Ambas as unidades são estatal e livre. No entanto, os lugares são limitados e de um pedido deve ser apresentado de antemão. Folga também pode ser organizada em residências executado em uma base sem fins lucrativos, bem como na igreja de gerência casas residenciais.

Não há serviços de alívio bastante cuidado, embora haja uma demanda sempre crescente. Serviços nocturnos são inexistentes e serviços audiência não existem.

Folgas camas estão disponíveis em um hospital por 2 semanas e em uma residência de longa duração de 6 semanas. Este serviço é fornecido pelo governo gratuitamente, mas nunca é suficiente). Folgas também podem ser organizadas em casas particulares (a expensas do próprio usuário do serviço).

Longo prazo, cuidados residenciais

Em Malta, cuidados de longa duração é fornecido pelo Estado e também pode ser igreja de gerência ou privadas. A escolha depende da habilidade e preferência para pagar esses custos através de financiamento próprio.

Se a pessoa não tem recursos financeiros para pagar seu próprio cuidado, em seguida, a opção só se aplica para os cuidados a longo prazo do Estado.. O governo tem dois tipos de instalações. Os Governo da Comunidade Homes (totalizando sete casas pequena comunidade com aproximadamente 620 lugares) são destinados a pessoas idosas fisicamente independentes que requerem acomodações scheltered. Para aqueles que entram em tais sistemas, 60% de sua renda total é cobrado pelo governo. Esta residência oferece uma mistura de enfermagem / longa duração em torno de 27 leitos em enfermarias. Para esses moradores, 80% de sua renda total é cobrado pelo governo.

Qual a idade da reforma legal em malta? E qual a idade media da reforma?

A idade media nos homens e 76 anos e nas mulheres 81.

A idade da reforma em ambos os sexos é aos 65 anos.

Qual é a esperança de vida? E a esperança de vida saudável?

A esperança média de vida em malta é nos homens 77.5 e nas mulheres 81.3. a expectativa de vida saudável em 2002 para os homens e mulheres é de 64,3 e 65,8 anos.

Qual a percentagem da população com mais de 65 anos em malta?

O envelhecimento da população gradualmente colocar uma media de 2% a cada 5 anos. Este significa que ate o ano 2025 as pessoas que têm mais de 60 anos aumentou em 8,7% e no ano de 2050 em 13,2%. Portanto, o total de idosos dependentes pensão vai aumentar de 18% para 31,2% no ano 2050.

Nenhum comentário:

Postar um comentário